Acerca de
Executive Coaching
Principais destinatários: Pessoas que desempenhem papéis de gestão e liderança, especialmente Top Managers;
Principais Objetivos: Melhoria de competências específicas, habitualmente de índole comportamental (soft skills). Pode passar por aspetos relacionados com crenças pessoais profundas, hábitos adquiridos, estilo de liderança, propósito pessoal e profissional, alinhamento com a cultura organizacional ou com aspetos específicos da estratégia, entre outros.
Duração habitual: 10 sessões de 1h30 / 6 meses
Ferramentas de apoio: Dependendo da situação concreta, mas habitualmente são utilizadas as seguintes ferramentas online:
-
LifeWays – Roda da vida: Avaliação do equilíbrio entre os diferentes quadrantes da vida com base em dois eixos (Emocional / Espiritual vs Físico e Intelectual e Pessoal vs Social);
-
ActionWays 360º - Feedback 360º para Executive Coaching. Relatório muito detalhado que fornece um conjunto de informação estruturada e ponderada sobre a forma preferencial de atuação e sobre a domínio de competências profissionais chave apresentados com base nas respostas do próprio, do chefe, pares, colaboradores e clientes internos. Estruturado com base em 2 eixos (Estratégia vs Operacional e Pessoas vs Processos), 4 quadrantes (Gestão, Liderança, Capacidade Individual e Eficácia Pessoal) e 16 Competências Chave.
-
AssertWays - Identificação da forma preferencial de comunicação. Autodiagnóstico muito simples e rápido de Passividade, Agressividade, Manipulação e Assertividade.
-
HumanWays - Sistema de identificação do estilo preferencial de atuação. Identifica o estilo que cada pessoa usa preferencialmente na forma como atua e como se relaciona com os outros, especialmente em ambiente organizacional. Foi desenvolvido pela HumanCap inspirando-se nas teorias de Carl Jung e posteriores desenvolvimentos efetuados do Sistema de Tipificação Myers Briggs.